O site norte americano Qualified Remodeler promoveu recentemente um debate sobre os desafios de projetar reformas e adaptações em residencias utilizando tecnologias. Neste debate, alguns itens foram detalhados como as maiores oportunidades para profissionais que se dedicam a esta atividade.
Abaixo, destacamos o trecho onde é abordada a questão dos moradores idosos, consierado um mercado muito grande e ainda inexplorado.
" Os moradores mais velhos são ainda um mercado enorme e inexplorado. A geração millennials tem sido a melhor geração para todas os negócios relacionados à tecnologia. E eles foram os primeiros adotantes da tecnologia de casa inteligente também. Mas seus pais estão aderindo também em grande intensidade, graças ao movimento de envelhecimento no local. Até 2035, uma em cada cinco pessoas terá mais de 65 anos e 90% dos norte-americanos mais velhos planejam permanecer em suas casas à medida que envelhecem, de acordo com o relatório Aging in Place da HomeAdvisor.
"Se você tem um negócio ligado á tecnologia para residencias, você precisa urgentemente se educar sobre essa população", diz um especialista da Associação Nacional dos Construtores. O Living in Place Institute também oferece um treinamento abrangente e um programa de certificação para profissionais desta área.
A tecnologia está se tornando uma parte importante da estratégia de envelhecimento no local. Nosso relatório descobriu que os americanos mais velhos estão instalando muitos sistemas de segurança inteligentes, alarmes e controles de iluminação visanso aumento da segurança e mais facilidade de uso nas atualizações de suas casas. "
Ainda a este respeito, veja outra matéria já publicada neste blog:
Automação Residencial e as oportunidades ligadas à economia da Longevidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário