Soluções de "casa inteligente" atraem e retêm moradores de apartamentos

Fonte: Parks Associates

Soluções de "casa inteligente" atraem e retêm moradores de apartamentos. Os gestores e proprietários de unidades multiuso (MDU) que optam por instalar soluções de casas inteligentes podem alavancar seus investimentos para promover suas propriedades e atrair novos moradores. Fornecer esses dispositivos nas unidades aos moradores pode aumentar a taxa de ocupação e justificar aluguéis mais altos por unidade. Os principais benefícios dos produtos já embarcados têm propostas de valor de simples entendimento para os consumidores: controle de acesso e soluções de gerenciamento de energia, entre outros.

Acesso e controle

Fechaduras inteligentes: Os moradores podem acessar sua unidade sem chaves.Eles podem fornecer acesso temporário aos hóspedes e até mesmo abrir a porta remotamente.

Termostatos inteligentes

Os moradores podem controlar remotamente seus termostatos.Eles podem criar programações de temperatura predefinidas para reduzir o uso de energia e economizar em suas contas. Eles podem pré-aquecer ou pré-resfriar sua unidade antes de voltar para casa.

Alto-falantes inteligentes

Os moradores podem controlar os dispositivos dentro da unidade usando suas vozes.
Eles podem acessar as habilidades de assistente virtual de alto-falante inteligente, que podem ser usadas para demonstrar ou solucionar problemas de uso de outros dispositivos domésticos inteligentes na propriedade.

Gestão de Energia e Princípios ESG

As soluções de gestão de energia identificam e reduzem as fontes de desperdício de energia, e este tipo de “amenidade verde” é cada vez mais atraente para os consumidores. Em geral, as preocupações ambientais estão aos poucos ganhando força. Por exemplo, 21% dos lares de banda larga nos EUA relatam que a capacidade de reduzir a contribuição de sua casa para a poluição do ar e a pegada de carbono geral aumentaria sua probabilidade de investir em um painel solar.

A Governança Socioambiental (ESG) teve origem no setor financeiro como um conjunto de critérios que investidores socialmente conscientes podem utilizar para julgar potenciais investimentos. O conceito tem se expandido constantemente para incluir princípios usados ​​para medir negócios e um MDU pode se posicionar como um bom administrador do meio ambiente com soluções de gerenciamento de energia em vigor.

Um mercado maduro com oportunidades e necessidades de suporte futuras

À medida que a concorrência aumenta, o suporte pós-venda é uma oferta e um diferencial importante. Atualmente, 80% dos proprietários e gerentes de MDUs com pelo menos uma propriedade residencial inteligente relatam que seu fornecedor fornece suporte técnico pós-venda, inclusive sem custo extra.

À medida que os dispositivos conectados aumentam, é necessário um maior controle centralizado, especialmente se os dispositivos usarem tecnologias de comunicação diferentes (por exemplo, Z-Wave, Zigbee) além do WiFi. Já, 73% dos MDUs com dispositivos domésticos inteligentes instalados em unidades residenciais relatam o uso de um hub, e isso se tornará um benefício ainda mais forte à medida que mais MDUs entrarem no ecossistema de casa inteligente.

As condições de mercado, combinadas com o aumento do número e das capacidades das soluções de casa inteligente, tornam o jogo de casa inteligente atraente para gerentes e proprietários de MDU. Essas operadoras estão procurando fornecedores e oportunidades de parceria para trazer esses benefícios para suas propriedades, onde provedores de serviços e instaladores de dispositivos podem abrir novos mercados para suas soluções.

O mercado doméstico inteligente para MDUs ainda está em seus estágios iniciais, portanto, proprietários e gerentes estão procurando fornecedores com reputação forte e estabelecida, além de considerações de custo e integração. Mas, em um sinal de volatilidade inicial do mercado, 58% dos gerentes e proprietários de imóveis com uma propriedade habilitada para casa inteligente são “muito propensos” a mudar de fornecedor nos próximos seis meses. Essa descoberta é surpreendente, pois esses proprietários/gerentes estão muito satisfeitos com os dispositivos domésticos inteligentes atualmente instalados em suas propriedades.

Uma chave para manter a conta é que os fornecedores de casas inteligentes de MDU estabeleçam confiança em sua capacidade de proteger a privacidade e a segurança dos dados para o gerenciamento, bem como para todos os residentes. Dado que os residentes de MDU provavelmente terão atitudes variadas em relação à privacidade, os fornecedores precisarão atender às políticas mais fortes possíveis.

Esses são fatores-chave à medida que as empresas trabalham para capturar a oportunidade de casa inteligente em MDUs. Este mercado oferece um potencial de receita significativo com benefícios para vários participantes, incluindo proprietários de MDUs e seus funcionários e residentes. Com uma consideração cuidadosa das redes de conectividade, integração com software de gerenciamento de propriedade, segurança e privacidade residentes e treinamento e suporte, os fornecedores podem oferecer uma solução abrangente que atenda às necessidades das diferentes partes interessadas e assim aproveitarão todo o potencial de geração de receita desse mercado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário