4 dicas para adquirir convicção em vendas de projetos

Artigo de autoria de André de Avelar, colaborador da AURESIDE


Adquirir convicção sobre o real valor do seu trabalho e transmitir isso ao cliente é um grande desafio. Por muitas vezes, pensamos só no marketing e esquecemos de nos preparar o máximo possível para receber esses possíveis clientes. Pensando nessas questões, o arquiteto Gilson de Carvalho, compartilhou algumas dicas:

·     Faça boas parcerias com profissionais mais experientes 

Claro que faz parte aquela sociedade com os colegas de faculdade; mas não se esqueça de se juntar e absorver conteúdo de profissionais experientes.

·     Tente sempre estar ciente se o mercado está te vendo e como ele te vê.

Aparecer para o mercado é muito importante para criar novos contatos e conseguir reputação suficiente para que o cliente acredite em você. Junto com a aparência, não se esqueça de solidificar os conteúdos internos, pois isso lhe dará e transparecerá segurança.

·     Adquira “visão de negócio”

Faça cursos de gestão e empreendedorismo, procure exercitar e fortalecer essa visão geral da sua empresa (seja você, empregado ou patrão) e do mercado em que você está.

·     Foco no foco

Especialize-se; se você é projetista, por exemplo, seja a pessoa especializada nisso. Não fique com a Síndrome do Pato... Sabe andar, nadar e voar; mas não é modelo em nenhuma das três coisas.

O objetivo dessas dicas, é que você adquira convicção suficiente para se posicionar cada vez melhor e ter sempre um padrão de qualidade mínimo. Você e o mercado ganham com isso.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário