Impacto econômico da COVID-19 em edifícios inteligentes

A CABA (Continental Automated Building Association) publicou um estudo denominado "Intelligent Buildings and the Covid-19" com uma análise ampla dos impactos causados pela pandemia e as projeções atualizadas para o setor de automação predial.

A seguir, apresentamos um breve resumo das conclusões da primeira parte do relatório já publicado:

No decorrer de 2020, a indústria de edifícios inteligentes testemunhou uma tendência decrescente em alguns dos principais segmentos, incluindo equipamentos e controles de iluminação, aquecimento, ventilação e ar condicionado, controles de automação predial e gerenciamento de instalações. 

No entanto, existem algumas conclusões positivas de segmentos de serviços de software, como os de iluminação digital, sistemas de gerenciamento de energia de edifícios, soluções de construção orientadas por inteligência artificial (IA), modelagem de informações de construção e serviços digitais especializados, devido à demanda contínua por estes recursos em segmentos de infraestrutura crítica e com modelo de pagamento recorrente. 

O software utilizados em segmentos de serviços são definidos para desempenhar um papel crítico no fornecimento de insights baseados em dados para gerenciar as instalações  - não apenas para a otimização do desempenho do edifício, mas também para avaliar, monitorar e manter a saúde e o bem-estar dos ocupantes. 

As empresas de gestão de propriedades começaram a implementar e testar a eficácia de algumas das principais soluções baseadas em tecnologia em edifícios comerciais para medidas de mitigação pós-bloqueio.

Se desejar receber o relatorio original em PDF (em ingles) basta solicitar pelo e-mail contato@aureside.org.br mencionando no assunto "Relatório CABA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário