O papel do construtor em um futuro de casas conectadas

Fonte:ProBuilder

Entre seus muitos efeitos em cascata, o COVID-19 destacou o valor de um sinal de internet doméstico forte e confiável que permite várias pessoas - pais trabalhando em casa, crianças aprendendo virtualmente, todos assistindo a seu serviço de streaming favorito, sem mencionar o sistema de segurança e outros dispositivos conectados - para estar online ao mesmo tempo, sem declínio no desempenho.

Os construtores de novas casas estão em uma posição única para fornecer esse nível de desempenho e obter uma vantagem competitiva distinta sobre as casas existentes. Giles Sutton, da CEDIA, incentiva os construtores a aproveitar as vantagens da crescente demanda do consumidor e reivindicar sua posição de peça-chave no cenário de residências conectadas.

PRO BUILDER: Qual é o papel de um construtor de residências na entrega de uma casa conectada ou "inteligente" e por quê?

Giles Sutton: O papel do construtor é, ou deveria ser, fornecer uma rede doméstica robusta, ou seja, garantir um sinal Wi-Fi forte do provedor de serviços de Internet (ISP) escolhido pelo proprietário. Se você olhar os dados, é amplamente aceito que a maioria das casas estará conectada, portanto, é parcialmente responsabilidade do construtor garantir que isso seja possível. Deve haver um nível básico de tecnologia para cada casa, independentemente do tamanho ou faixa de preço. E deve ser um recurso padrão, não opcional.

PB: Como os construtores devem abordar essa oportunidade?

GS: Trate-o como qualquer serviço essencial, como água ou eletricidade. Isso significa encontrar um parceiro comercial local - o que nós da CEDIA chamamos de "integrador de tecnologia" - assim como você faria com um encanador ou eletricista. A espinha dorsal de uma casa robusta com fio e habilitada para W-Fi não é função ou responsabilidade do ISP local. Você precisa de um especialista para garantir que o sinal seja forte e confiável em toda a casa.

PB: Os construtores devem permitir que o parceiro comercial interaja com os compradores?

GS: Isso depende do construtor, mas posso dizer que o trabalho de um integrador será muito mais fácil e os resultados serão muito melhores, se ele puder obter insights sobre as necessidades do proprietário para encontrar os locais mais adequados para acesso pontos (ou reforços) e instalar infraestrutura cabeada suficiente para obter um sinal direto para dispositivos críticos (como segurança) e permitir o controle remoto confiável de dispositivos.

PB: Que perguntas podem extrair esse insight dos compradores de casas?

GS: Como a casa será usada? Alguém trabalha em casa em tempo integral? Quais são as suas expectativas para o número de dispositivos, uso desses dispositivos e serviços relacionados e quaisquer necessidades futuras? Essa última parte é a chave para ajudar a garantir que o backbone conectado da casa possa estar "pronta para o futuro" tanto quanto possível. Para casos específicos, os construtores podem encontrar ou conduzir algumas pesquisas básicas sobre seus compradores-alvo para chegar a um consenso razoável.

PB: A interoperabilidade entre dispositivos tem sido um problema para alguns construtores e proprietários de casas. Como eles podem mitigar isso?

GS: Na maioria das vezes, os problemas de interoperabilidade entre os dispositivos ocorrem com equipamentos voltados para o consumidor. A mentalidade DIY (Do-It-Yourself) do mercado de massa é um verdadeiro desafio para a nossa indústria. Existem alguns dispositivos que os consumidores podem comprar no varejo que oferecem valor e funcionalidade fenomenais, mas pode ser difícil configurá-los para funcionar como pretendido. Mesmo com dispositivos plug-and-play, você provavelmente precisa de algum nível de conhecimento ou de um profissional para configurá-los adequadamente e trabalhar com outros dispositivos.

PB: Até que ponto os construtores devem fornecer dispositivos de casa realmente conectados ou inteligentes?

GS: Além de fornecer uma infraestrutura robusta, alguns construtores fizeram um excelente trabalho de verificação e seleção de dispositivos e sistemas conectados que fazem sentido e aumentam sua vantagem competitiva, como aberturas de portas de garagem, sistemas de segurança e termostatos. Mas, além disso, um construtor precisa deixar claro que qualquer coisa que o proprietário adicionar ao pacote é de sua responsabilidade instalar e manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário