Como os construtores estão se aproximando das tendências de "casa inteligente" em 2022


Fonte: Builderonline, março de 2022

Os compradores desejam que suas novas residências venham com várias atualizações de tecnologia de casa inteligente

Em um condomínio boutique em desenvolvimento em Vancouver, British Columbia, a definição de uma casa inteligente vai muito além de dimmers e termostatos.

Os móveis da unidade de 50 m2 da Gryphon Nova se movimentam... À noite, a mesa do quarto e o armário de armazenamento se retraem para o teto à medida que a cama desce. A cama volta a subir de manhã para criar um estúdio de fitness. Após o treino, a mesa está de volta para mais um dia de serviço.

“Design não é simplesmente sobre a aparência”, diz Michelle Lee, da Gryphon Development. “É sobre como isso eleva sua vida e funciona em conjunto com seu estilo de morar. Mais do que nunca, isso exige uma abordagem holística.”

Isso pode ser uma linguagem nobre para um sistema de polias que iça os móveis no teto e os joga de volta na manhã seguinte. Mas é um exemplo dos avanços inovadores que se infiltram em novos desenvolvimentos, à medida que avanços tecnológicos e atualizações que custariam dezenas de milhares de dólares há apenas alguns anos estão agora ao alcance da maioria dos compradores.

Assista  um video com a apresentação das tecnologias oferecidas neste empreendimento clicando na imagem abaixo.




Com custos baixos e inovação em alta, 2022 pode ser um ano crucial para avanços em casas inteligentes.

“Os compradores são muito mais instruídos e querem velocidade, durabilidade e facilidade de uso”, diz Gina Nixon, vice-presidente executiva da Thomas James Homes. “Você pode fazer de tudo, de geladeiras a fornos, se quiser – estamos quase morando nos Jetsons.”

Veja como alguns construtores estão pensando em casas inteligentes em 2022.

Expectativas básicas

A tendência mais importante na tecnologia de casa inteligente é que ela não é mais uma tendência. Os compradores esperam que novas casas venham com atualizações em suas redes, e itens como campainhas de vídeo e fechaduras automáticas não são mais vistos como inovações futuristas.

“Os consumidores agora estão solicitando recursos domésticos inteligentes integrados desde o início”, diz Michael Williams, da Brilliant, uma empresa de tecnologia doméstica inteligente que trabalha com construtores de casas novas. “Já existe um certo nível de expectativa agora. Cada construtor, mesmo nos níveis mais baixos, precisa pensar em recursos inteligentes.”

Interoperabilidade, segurança e facilidade de uso também são essenciais – os sistemas precisam ser capazes de se comunicar com outros sistemas.

“Os construtores serão encorajados a pensar cada vez mais sobre novas considerações específicas para o comprador no cenário de casa inteligente pré-instalada”, diz Conrad McCallum da CABA (Continental Automated Buildings Association). “É provável que eles se concentrem no tempo necessário para aprender um sistema que foi instalado antes de chegar, melhores práticas de segurança cibernética e privacidade, contratos de manutenção e proteção contra configurações que não foram feitas corretamente, compatibilidade de dispositivos e sistemas abertos e sistema configurados para se adaptarem a outras tecnologias que podem ser adicionadas no futuro.”

Redes melhores

É ótimo ter mais dispositivos capazes de se conectar a redes e permitir que os proprietários fechem as portas da garagem remotamente ou ativem o liquidificador da cozinha ou a sua banheira. Mas as redes domésticas de internet precisam lidar com tanto tráfego, deixando os construtores lutando para compensar a diferença.

“Mais pessoas estão trabalhando em casa e aprendendo remotamente e, com a média de residências dos EUA com 25 dispositivos conectados, a necessidade de fornecer aos nossos compradores uma conexão de rede doméstica sólida e confiável, além do que o provedor de serviços de Internet do comprador pode oferecer, cresceu”, disse. diz Felicia Ratka, presidente da Toll Brothers Smart Home Technologies.

Ela diz que as redes 5G podem preencher algumas dessas necessidades: “É muito emocionante. Se você tiver uma rede doméstica rápida, certamente poderá ter uma casa mais inteligente. E vejo muitos serviços se beneficiando tremendamente do 5G.”

O Efeito Pandêmico

Nem toda tecnologia se conecta à parede. Se a pandemia nos ensinou uma coisa, é que os humanos carregam muitos germes. Os construtores estão reconhecendo isso oferecendo sistemas inteligentes que garantem que os proprietários vivam com o ar mais fresco e as superfícies mais limpas possíveis.

“Hoje sabemos que a melhoria da qualidade do ar é mais importante”, diz Dan Bridleman, vice-presidente sênior de sustentabilidade, tecnologia e fornecimento estratégico da KB Home. “Estamos comprometidos em oferecer a mais recente tecnologia que pode ajudar a proporcionar um ambiente doméstico mais saudável.”

Isso inclui a tecnologia inteligente padrão em torno de aquecimento e resfriamento, mas o construtor também usa um selante antimicrobiano nas superfícies para fornecer proteção duradoura contra bactérias, mofo e bolor.

As coisas divertidas

Felizmente, as melhorias domésticas inteligentes não se resumem a maçanetas limpas e melhor Wi-Fi. Na mais recente CES (Consumer Electronics Show), uma série de novos produtos foi revelada que poderia permitir que os construtores se tornassem totalmente futuristas para seus clientes.

A Sunflower Labs revelou um drone que pode voar ao redor de uma casa para procurar intrusos (ou qualquer outra anormalidade) enquanto os proprietários estão fora, enquanto a Amazon disse que estava desenvolvendo um robô que é essencialmente uma estante ambulante que pode seguir um proprietário de quarto em quarto .

Os construtores precisarão considerar quando faz sentido introduzir recursos mais radicais.

“Pensamos em como os compradores viverão em suas casas e como a tecnologia pode agregar valor e conveniências”, diz Mark Adcock, vice-presidente sênior de compras da Century Communities. “Acreditamos firmemente que se trata de ajudar os compradores de imóveis a levar uma vida mais simples, menos complexa e mais conveniente.”

Em outras palavras, provavelmente levará mais alguns anos até que os mordomos robôs se tornem uma atualização padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário