A instalação de sistemas de automação conectados em edificios segue em elevado crescimento

Fonte: www.smartcitiesworld.net 

A empresa analista de IoT Berg Insight disse que há uma nova urgência no mercado devido a fatores como conservação de energia e prioridade para construção verde. 

A base instalada de sistemas de automação predial conectados na Europa e América do Norte está prevista para exceder 34 milhões até 2024, conforme novas pesquisas divulgadas.

De acordo com a empresa analista de IoT Berg Insight, isso representa uma taxa composta de crescimento (CAGR) de 11,0 por cento. Cerca de 3,2 milhões de sistemas de edifícios conectados foram instalados nas duas regiões em 2019 para atingir um total estimado de 20,5 milhões de sistemas em 2019. Isso inclui sistemas de edifícios que estão conectados à internet e podem enviar dados para uma plataforma de back-office.

Automação predial

Ao mesmo tempo, o mercado de automação de edifícios na Europa e na América do Norte gerou receitas de cerca de € 29,5 bilhões em 2019. O analista espera que o mercado cresça a um CAGR de 10,4 por cento para € 48,4 bilhões em 2024. 

Os sistemas de automação predial incluem uma ampla gama de soluções para controlar, monitorar e automatizar funções em edifícios como escritórios comerciais, lojas de varejo, hotéis, escolas, hospitais e edifícios industriais.


No relatório, os sistemas de automação predial são agrupados em seis categorias principais: HVAC e gerenciamento de energia; iluminação e controle de fachada; proteção contra incêndio, proteção e controle de acesso; gerenciamento de elevador e escada rolante; áudio, vídeo e entretenimento; e gestão da água.

A automação predial já existe há muitas décadas, mas Berg Insight relata que há uma nova urgência devido a fatores como a conservação de energia, bem como obrigações para construção verde. IoT, computação em nuvem, análise de dados, aprendizado profundo, inteligência artificial (IA) e outras novas tecnologias permitem que os proprietários de edifícios possam medir e conservar energia com facilidade.

“Novas soluções baseadas em sensores que fornecem dados em tempo real sobre o clima interno, ocupação do local de trabalho e utilização do espaço realmente ganharam força durante os últimos anos"

Essas tecnologias também ajudam a reduzir despesas operacionais, atendem a regulamentações globais rigorosas e padrões de sustentabilidade, além de aumentar o conforto de ocupação.

Os sistemas de automação predial também podem ajudar a aumentar a produtividade do local de trabalho e otimizar o espaço do escritório, o que, por sua vez, corta custos e aumenta as receitas das empresas. Os dados gerados a partir dessas soluções também podem ser usados ​​para reduzir a disseminação de vírus e outras doenças dentro de edifícios, cada vez mais importante desde o surto da Covid-19.

“Novas soluções baseadas em sensores que fornecem dados em tempo real sobre clima interno, ocupação do local de trabalho e utilização do espaço realmente ganharam força durante os últimos anos”, disse Martin Backman, analista sênior da Berg Insight.

Ele continuou: “Os fornecedores de aplicativos de ocupação e utilização do espaço agora comercializam seus serviços como uma ferramenta para ajudar os trabalhadores a retornar ao trabalho com segurança”.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o curso online "Introdução e Práticas em Sistemas de Automação Predial" ?
Clique na imagem abaixo para saber mais detalhes




Nenhum comentário:

Postar um comentário